O dia que eu achei um MOTOCUBO e devolvi com prazer

Ou com pena da pessoa, por ela ter um motocubo…

Você é homem e tem um? você é um VIADINHO.

Antes de mais nada, gostaria de ressaltar que tenho vivido um momento novo em minha vida: estou, finalmente, em liberdade. Não que eu estivesse confinado atrás das grades usufruindo dos bônus e ônus que o sistema prisional brasileiro nos proporciona.. na verdade eu estava preso na cadeia que prende a milhões de nós: o emprego. Enfim, saí do trabalho (ou da estrutura física dele) para continuar fazendo o que eu fazia, porém do aconchego do meu lar. Sei que minha felicidade com isso durará até chegar a primeira conta de luz, mas enfim… Hoje eu fui fazer o exame demissional, algo necessário pra se oficializar a saída da empresa.

..

Exame demissional é uma parada, digamos, constrangedora tamanha a inutilidade da coisa.  Você entra, diz “oi”, a médica fala “oi, tudo bem” e se você responder “tudo bem sim” ela diz “que bom que está bem” e mete o carimbo de APTO lá. Mas burocracia é isso aí e eu tive quer ir fazer o famigerado exame.

Vou cortar meu diálogo na estação de trêm com um desconhecido, apesar de ter sido chocante tudo o que falou.. vou direto ao ponto chave da postagem: chegando na estação botafogo, ao subir a escada, vejo um objeto quadrado no chão, meio brilhante.. me abaixo e pego… e por instinto quase taco-o de volta à terra no mesmo instante: Era um celular motocubo.. o modelo novo da motorola que causa vergonha alheia em quase todo mundo que entende de tecnologia.. mas que as meninas adoram. Motocubo é o Jonas Brothers dos telefones celulares.

….

Meu segundo impulso (já que resisti ao desejo de destruí-lo) foi esconde-lo e sair correndo… na condição de nascido em favela, filho de negro e pobre ad aeternum, seria bem normal fazer isso, mas venci novamente a tentação..

Estava atrasado para a “consulta” e simplesmente deixei o telefone ligado na minha mão, esperando alguém ligar pra caça-lo… ninguém ligou e o medo começou a me consumir: “Será que vou ter que ficar COM ESSA BOSTA PRA MIM?”, me questionava já com calafrios.. ao mesmo que já imaginava pra quais garotas eu poderia dar o aparelho, já com segundas intenções.

Acabou a consulta, resolvi olhar a agenda (fui educado o suficiente de não olhar os sms…) e não achei “casa”, o número padrão pra se ligar quando se acha um cel… mas tinha lá um “mãe”. ok, vamos ligar… ligo, e então…

“Seus saldos são insuficientes para completar a chamada”. OK. então você quer um celular bonito, que chama atenção pra NÃO TER CREDITOS PRA LIGAR, é isso mesmo? Enfim…

9090 na frente do número”mãe” e vamos ligar novamente (toda essa trama rolando durante minha caminhada na Voluntários da Pátria)… e, musiquinha tocando, ela diz “oi, grazi”.. e eu, sem graça, falo.. “oi, desculpa… me chamo Renato e acabei de achar esse celular na saída do metrô de botafogo”.

Tentei impor seriedade e desconserto a voz , tirando qualquer traquejo de malandragem, pra não pensarem que eu seria na verdade um ladrão de telefones.. e a mãe da Grazi “ah, peraí que eu vou passar um rádio pra ela.. ela estuda aí perto do metrô”.

10 minutos depois, sob o sol forte que ardia na zona sul do Rio de Janeiro, e o bocó aqui esperando  no lado de fora do metrô, o motocubo toca eu olho para atender. No mesmo instante, uma figura magra e sem sal, de uns 20 anos, sorri pra mim e diz “oi, Renato..  é a Graziela”. Devolvo o aparelho e ela sorrindo agradece toda hora e pergunta “posso fazer algo por você?”. Deixo o cerimonialismo de lado e falo “Sim, um açaí cai bem nesse calor”. ela ri, nos dirigimos a uma barraquinha ao lado do metrô, ela me dá o copo de açaí e quando eu achava que pararíamos pra conversar, ela diz tchau, agradece novamente e sai andando.

Conclusões:

1- Homem que é homem não tem um motocubo. falar que não quer te-lo porque sua velocidade de navegação é edge, desprovido de hsdpa e wi-fi não cola. Homem não usa motocubo porque é celular DE MENINA

2-Você nunca pegará ninguém porque achou o celular da pessoa

3-Tenho pena da Grazi não por ela ser magra demais, sem sal e possivelmente só fica com colegas da internet, mas porque ela tem UM CELULAR HORRÍVEL.

11 Respostas to “O dia que eu achei um MOTOCUBO e devolvi com prazer”

  1. Cara você foi deveras honesto!
    Agora só faltou um pouco de ambição nessa parte >>e ela sorrindo agradece toda hora e pergunta “posso fazer algo por você?”<< , 20 anos ainda é um broto.
    Chances assim de conhecer "melhor" brotos não podem ser desperdiçadas! AHUHAHUAUHAHUEAAHUEA

    Obs: Esse exame demissional é escroto mesmo. Meu médico só tirou a minha pressão e deu tchau hahahaha

    Abração!

  2. @LucasRoberto12 Says:

    Hahaha, segunda-feira entrei no ônibus e achei um motorola, bem velhão, daqueles a cores, porem não tem mais de 5 mil na palheta, logo pensei em ser bom samaritano, vou pegar pra mim, pq se entregar a cobradora, já era, mas pensei na dor de cabeça de ter que encontrar com alguem e tal, ai dei pra cobradora.

  3. Sobre o texto: A.D.O.R.E.I! Conciso e hilário, verdadeiro e na dose certa de sarcásmo e ironia… Papai do Céu até me deu o dom do escrever, mas não de ser clara e direta assim :o)

    Sobre o fato: O.D.E.I.O Motorola com todas as forças do meu ser, nunca gostei e depois de trabalhar 1 ano numa operadora de celular (afinal, todo mundo tem um passado negro), diretamente com aparelhos e clientes, e ver o quanto eles são péssimos, ainda que esteticamente atraentes, passsei a odiá-los com muito mais ênfase. Ainda assim, além de ser um tanto ligada em tecnologia e ler uma avaliação técnica sobre o aparelho em questão, embora sendo MENINA, não teria resistido a 1ª tentação de tacá-lo na linha do trem, sem dó nem piedade.

    Sobre o autor: você é um menino bom, eu também devolvi os celulares que encontrei até hoje, assim como tive 2 aparelhos – novos e tecnologicamente decentes – devolvidos, sem nem mesmo ver o rosto dos benfeitores e poder agradecê-los com ou sem segundas intenções por parte dos mesmos. Mas se eu encontrasse um MOTOCUBO, não resistiria em usá-lo como dado em RPG, calço de mesa, marimba…

    Enfim, você está de Parabéns!!! Mesmo não tendo pego a menininha magrela e sem sal, afinal, se ela tem um celular desses, ia ser difícil manter alguma diálogo razoável :o)

    beijinhos***

  4. Dizer que todo carioca é malandro e traficante só porque alguns manés o
    são é errado e é burrice; tanto quanto dizer que o motocubo é aparelho de
    menina e de viadinho.

    Eu ganhei um de minha mãe porque sou pobre, ela é pobre, e a promoção
    era boa. No entanto, tal como no exemplo do carioca, eu não sou viado
    embora entenda que o aparelho atenda à massa “teen” (maioria de meninas).
    Achar que a garota da história não tem conteúdo por ter o motocubo
    (como no comentário da Michelle, que ainda diz saber escrever, sem
    ter noção do que diz) é também hilário e preconceituoso.

    Sejamos razoáveis, orkut e afins são o lixo da modernidade, e eu não uso,
    mas o telefone em si é simpático e bonito. Odiar algo porque não gostamos
    e difamar todos por conta de uma determinada classe é burrice e passível de
    um processo jurídico.

    Abraço,

    Eduardo.

  5. O grande erro foi ter pedido um açaí. Aposto que se pedisse cerveja, ela ficaria para desfrutar de bons momentos.

  6. Como consegue ser tão idiota? Duvido que se ninguem atendesse e não falassem nada você ficaria com ele e exibiria a todos. Pra que tanto preconceito? Acho que você deve ser maior idiota e não tem o que fazer por isso fica postando porcarias nessa merda. Te encherga seu ridiculo um celular não define a sexualidade da pessoa. Ah não ser que um celular rosa tenha definido a sua sexualidade, porque você tem cara de quem fala de viado e é pior ainda. Ta certo que é sua opnião, mas você não pode expressa-lá desse jeito, porque nem todos acham isso. Então pense bastante antes de publicar coisas idiotas e preconceituosas, existe Justiça no Brasil.

  7. Concordo com o Gafanhoto, você era pra te chamado ela pra tomar uma cerveja, e tipo, quando ela perguntou se podia fazer algo por você, você respondido, me acompanahr para papear emquanto tonmo uma gelada, nada de pedir pra ela pagar.

    PS: Vc ainda tem o número da Grazi?

  8. FILHO DE NEGRO? Tipo, você é branco mas é filho de negro. VALEU ARIANO, ISSO EXPLICA TUDO, AGORA SIM.

  9. @danielalopes2 Says:

    Embora o post seja mais antigo que os meus (rs) resolvi comentar …
    Sou do tipo que odeia coisas de “menininha”, detesto mesmo, minha cor favorita é azul e odeio rosa. Enfim, estamos em 2011 e essa porcaria de celular continua a venda o q é uma ofensa aos olhos de quem vai a loja e procura algo “consumível”. Concordo em tudo o que disse … até pq eu acho q um celular reflete a personalidade da pessoa, olhando pra ele vc descobre o quão descolada ou “quadrada” a pessoa é, e com esse motocubo, tem gente precisando de terapia mesmo … kkkkk

    Adorei, vc devia escrever mais.

    Abraços.

    Dica pra o próximo texto: Conta o dialogo chocante com o desconhecido! rs

  10. Não sei de que planeta eu sou , mais não faço a menor ideia do celular em questão . Mais achei muito engraçado seu ponto de vista sobre a situação .Mais olha , falando de celular o pior mesmo é o E71 , aquele que você compra até por menos de cem reais no camelo .

  11. Júlia Vieira Says:

    Você é um bosta, cara…
    Você deve ter um 1100 e se acha o cara.

    VAI TE FUDER RAPAZ, VOCÊ É UM BABACA SEM NADA PRA FAZER!
    Só podia ser negro e traficante

Deixe um comentário